Search

As caixas mágicas conscientizaram e educaram

O projeto CERSUL na Escola e As caixas mágicas, realizado com os alunos dos 4º anos na área de atendimento integral da cooperativa, chegou ao fim com grande entusiasmo e aprendizado. Focado no tema as árvores próximas da rede de energia, o projeto teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar das árvores que estão localizadas perto das redes elétricas, promovendo segurança e sustentabilidade no ambiente.

Segundo a responsável pelos projetos nas escolas, a psicóloga Camila Cirimbelli, ao longo do projeto, os alunos participaram de duas visitas em sala de aula, onde foram realizadas atividades educativas e uma emocionante contação de histórias, que trouxe um elemento lúdico ao aprendizado. Essas visitas foram acompanhadas pelas famosas Caixas Mágicas, que continham materiais didáticos e surpresas que incentivavam a criatividade e a reflexão sobre o tema, desenvolvido pela profissional Marksa Molgaro.

O projeto culminou em um grande encontro de encerramento, onde alunos, professores e representantes da CERSUL puderam celebrar os resultados. Na ocasião, foi distribuída uma revista educativa que reforça os conceitos abordados e oferece material para que os alunos possam levar para casa e continuar a conscientização junto às suas famílias.

Com o sucesso desta edição, a CERSUL já está com os preparativos para o próximo ciclo do projeto. A partir do mesmo tema, o trabalho será expandido para os alunos dos 6º anos, garantindo que mais estudantes compreendam a relevância da preservação das árvores próximas à rede elétrica e os cuidados necessários para evitar acidentes e preservar o meio ambiente.

O presidente da CERSUL, Andrei Magagnin, pontua que este projeto reflete o compromisso da CERSUL com a educação e a sustentabilidade, mostrando que, ao unir aprendizado e diversão, pode-se construir um futuro mais seguro e consciente.