Search

Atleta catarinense se destaca na modalidade Patins Street e representa o Brasil em competição internacional

A jovem Yasmin Cardoso, mais conhecida como Naninha, garantiu a classificação para representar o Brasil no World Skate Games que ocorre no mês de setembro na cidade de Roma na Itália. Aos 15 anos, a atleta tem 10 destes anos vivenciados no patins, modalidade que escolheu seguir carreira e desde então conquistou uma série de grandes resultados como o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Patins Street, posição que deu a classificação para o World Skate Games.

Naninha compete na categoria Street Junior feminino para menores de 18 anos e reverencia o seu técnico, Diego Rachadel, grande referência na modalidade e que esteve junto da competidora em sua história, neste esporte e pessoa fundamental nos resultados obtidos até hoje

Natural de Florianópolis, Naninha já obteve feitos importantes como ser a primeira atleta da Capital do estado a ser convocada para a seleção brasileira de patins street. Em entrevista para a Fesporte, Yasmin  falou sobre o desenvolvimento de sua carreira que começou quando era ainda bastante jovem, além da expectativa de representar o estado no World Skate Games.

“Eu patino há aproximadamente 10 anos então estou bem acostumada com alguns eventos da modalidade como o campeonato catarinense que fizeram com que eu adquirisse uma experiência muito boa na minha carreira. Felizmente consegui a classificação para o World Skate Games após o meu terceiro lugar no campeonato brasileiro e a expectativa para ir a esta competição está bastante alta para estar lá representando o estado de Santa Catarina”, relata a atleta.

Família

“O meu pai é a grande minha referência no skate e felizmente para a nossa família ele conseguiu também conseguiu a classificação para competir em Roma. Então certamente será um momento único em família e proporcionado pelo esporte que escolhemos para a nossa família”, complementa.

Entre outras conquistas que marcam a carreira de Naninha, estão o segundo lugar  geral no Campeonato Brasileiro de Patins Street em 2022 e Jogos Sul-Americanos sobre Rodas em 2023.