Search

CERSUL inicia o projeto “As Caixas Mágicas”

A CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) deu início na primeira semana de agosto ao projeto chamado “As Caixas Mágicas”, que visa a prevenção do plantio de árvores próximo às redes de energia elétrica. Este projeto, vinculado ao programa CERSUL na escola, surge como uma resposta à necessidade de sensibilizar a população sobre os riscos e os inconvenientes que o plantio inadequado de árvores pode causar ao sistema de distribuição de energia.

Para o presidente da CERSUL, Andrei Magagnin, o principal objetivo do projeto “As Caixas Mágicas” é educar a comunidade sobre a importância de manter uma distância segura entre as árvores e as redes elétricas. Ao evitar o plantio de árvores muito próximas às linhas de distribuição, a CERSUL pretende reduzir significativamente os riscos de interrupções no fornecimento de energia, bem como prevenir acidentes que podem resultar em diversos perigos e problemas.

A psicóloga responsável pelo setor de projetos da CERSUL, Camila Cirimbelli, explica que o projeto será composto de três etapas. Cada turma de 4º das redes municipais, estadual e particular da área de atendimento integral da CERSUL, receberá duas visitas em sala de aula da contadora de história, Marksa Molgaro. O terceiro encontro reunirá todas as turmas em um grande encontro de confraternização final que culminará com o desfecho da história contada.

 

“Nesse momento final cada aluno receberá mais uma revista que traz o personagem da CERSUL, o Incrível Atom, juntamente com o Vigilante CERSUL, em mais uma história emocionante e repleta de informação”

Camila destaca que com a implementação do projeto “As Caixas Mágicas”, a CERSUL espera alcançar vários benefícios, tais como redução de interrupções no fornecimento de energia.

 

O engenheiro ambiental da CERSUL, Giovane Scardueli Martins, complementa que ao prevenir o contato das árvores com as redes de energia elétricas, haverá menos ocorrências de quedas de energia, o que beneficiará diretamente os consumidores, além do aumento da segurança.

 

“A prevenção de acidentes relacionados ao plantio inadequado de árvores contribuirá para a segurança da comunidade e dos trabalhadores que atuam na manutenção das redes elétricas”.

A equipe da CERSUL ainda pontua sobre a conscientização ambiental. O projeto também incentivará práticas de plantio consciente, promovendo a conservação ambiental e a utilização de espécies nativas adequadas ao ambiente rural.

O projeto “As Caixas Mágicas” da CERSUL é uma iniciativa que alia educação, segurança e sustentabilidade. Ao abordar um problema comum de forma preventiva e educativa, a CERSUL demonstra seu compromisso com a qualidade do serviço prestado e com a segurança da comunidade.