Search

Skate catarinense em ação com Pedro Barros e Isadora Pacheco nos Jogos Olímpicos de Paris

Os próximos dois dias serão de muito skate nos Jogos Olímpicos de Paris e Santa Catarina estará representado nas competições pelos skatistas Pedro Barros e Isadora Pacheco, que vivem a experiência olímpica pela segunda vez na carreira.

A terça-feira, 6, será dedicada as competições da categoria park feminino  e já na quarta-feira, 7, Pedro Barros inicia a participação na competição de park masculino onde buscará a sua segunda medalha olímpica.

Os dois catarinenses passaram por todo o circuito classificatório olímpico que iniciou ainda em 2023 nos Emirados Árabes Unidos e confirmaram a sua classificação na etapa realizada em Budapeste no último mês de junho.

Pedro Barros

Atualmente com 29 anos, Pedro Barros é um dos grandes nomes do skate mundial  e conta com nada menos que seis medalhas de ouro em edições de X-Games, outras três de prata, além de um bronze.

Desde muito jovem, Pedro já se destacava  pelo mundo e chegou a ser comparado com nomes de peso da história da modalidade como o carioca Bob Burnquist.

Isadora Pacheco

Além do título de atual campeã brasileira do Skate Total Urbe (STU) conquistado no ano de 2023, a skatista de 19 anos também tem participação no desenvolvimento da modalidade no estado de Santa Catarina e no Brasil

Desde a sua estreia no quadro olímpico em 2021, a modalidade ganhou muito em praticantes  na febre impulsionada por Isadora Pacheco, Yndiara Asp que disputou a edição passada das Olimpíadas e diversas outras skatistas brasileiras.

Regulamento

Participam das competições da categoria park 24 skatistas no naipe feminino e outros 24 no naipe masculino. A competição é composta pelas fases classificatória, seguida pela fase final.