Search

Meleiro: sem concorrentes, apenas uma chapa disputa as eleições com Nininho e Jonas

A convenção de sábado, dia 3 de agosto, uniu 4 dos 6 partidos de do município, para confirmar a coligação entre PL, PP, PSD e MDB, com Anderson Scarduelli, o Nininho (PL), como candidato a prefeito e Jonas Ostetto (PP), e 24 candidatos a vereadores (4 por partido).

Com isso, a convenção da noite de segunda-feira, 5 de agosto, deveria ser para confirmar a indicação do vice na chapa de Rogildo Bordignon (PSDB), partido de Geovânia de Sá, e que tinha apoio do PDT, de Rodrigo Minotto. Depois de muito debate e falta de convicção nas chances de vitória, o pré-candidato Rogildo, ex vice-prefeito do município, decidiu “jogar a toalha”.

Depois disso, o PSDB e PDT emitiram uma nota à imprensa em que explica a motivação de não participar destas eleições. Eis a nota:

“Ao conversar com muitas pessoas nos últimas dias, inclusive com os pré-candidatos à vereadores do PSDB e PDT, ouvimos que muitos meleirenses gostariam de que houvesse chapa única para a administração do município nos próximos 4 anos. Por não concordar com a continuidade da atual administração à frente desse processo, não faremos parte dessa gestão. Ao mesmo tempo, em comum acordo com os pré-candidatos à vereadores do PSDB e PDT, decidimos que NÃO seremos oposição a essa proposta, mas, NÃO lançaremos candidatos nessa eleição. De nossa parte, fica o desejo que a prefeitura de Meleiro seja melhor administrada e o que bem-estar dos meleirenses, esteja sempre em primeiro lugar. PSDB e PDT de Meleiro”.