Search

MDB será vice de Brambila, do PSD, em Maracajá

O União Brasil tem convenção 19hcom horas com Edilane Nicoleite cabeça-de-chapa e Rodriguinho da Garajuva de vice.

A convenção conjunta de PSD, PL, e PDT, que tem apoio informal do Republicanos, irá receber o vice do MDB. O PL abriu mão de estar na chapa majoritária e ficará no apoio.

Aníbal Brambila (PSD) terá como vice o ex vereador e atual presidente do MDB, Roldinei Dassoler, o Rudi.

O prefeito decidiu bancar a candidatura com a proposta de que irá colocar um nome do 55 na cabeça-de-chapa, mesmo com um eventual impedimento seu. Ainda, se tiver que inverter a cabeça-de-chapa com o MDB, há outros do PSD, ou ainda Gisele Dal Pont, filiada ao PL pelas mãos do prefeito.

A convenção do PT, que estava marcada para 19h30, e que tem como pré candidato a prefeito Everaldo João Pereira, aguardava a definição do MDB, que poderia ser um caminho de composição. Como o MDB será vice do prefeito Brambila, o partido deverá oferecer apoio à candidatura de Cacaio (PP) e Alex (Podemos).

Antônio Carlos de Oliveira, o Cacaio (PP) e Alex Cichela (Podemos) foram confirmados dia 02 de agosto.

Neste momento, Maracajá tem a possibilidade de ter até 3 chapas nestas eleições: uma PSD/MDB, outra PP/Podemos e uma chapa pura do União Brasil.

ATUALIZAÇÃO:
Corrigindo: esposa e filho do prefeito Brambila não podem ser candidatos. Ele teria que ter renunciado em março. Legislação proíbe parentes de primeiros grau de serem candidatos sucessório sem que o atual mandatário tenha renunciado mandato.