Search

Araranguá terá chapa de direita com Andresa Ribeiro (PL) e Márcio Tubinho (PP)

A convenção conjunta do Partido Liberal (PL) e do Progressistas (PP) confirmou a candidatura da advogada Andresa Ribeiro (PL) e do vereador Márcio Tubinho (PP) à Prefeitura de Araranguá. A reunião lotou o Salão Comunitário do bairro Alto Feliz, na tarde de sábado (04/08). Além da chapa majoritária, a convenção também homologou por aclamação a nominata de vereadores dos dois partidos.

 

Candidata a prefeita, Andressa classificou a convenção como um sucesso.

 

“Nós estamos iniciando uma caminhada para governar Araranguá por inteiro, não apenas para A ou B, para todos os 29 bairros. Nossa campanha será feira com muita honestidade e mostrando a verdade para as pessoas”, disse.

 

Extremamente ligada à pauta da direita, com foco no conservadorismo de valores e no liberalismo econômico, Andresa afirmou que as eleições exigem um posicionamento claro.

 

“As pessoas não querem o morno. Ou você está do lado certo ou do lado errado. Nosso plano de governo foi feito com base nos pilares da direita. Sou e sempre serei leal às nossas bandeiras. É por isso que nós vamos fazer a diferença nas urnas. Nós vamos pintar Araranguá de verde e amarelo”, completou Andresa.

 

Com histórico de eleições vitoriosas na cabeça de chapa, desta vez o Progressistas estará como vice. O candidato é o presidente da Câmara, vereador Márcio Tubinho.

 

“Nós analisamos muito, fizemos pesquisas, e percebemos o crescimento do PL. Nós temos afinidades ideológicas e vamos somar. Um ponto importante é a proximidade que a Andresa tem com o governador Jorginho Mello e as portas abertas com o Governo do Estado. Isso é fundamental para conseguirmos recursos para a cidade”, disse Tubinho.

 

A deputada federal Júlia Zanatta reafirmou que pretende ser parceira na realização de projetos para o município, mesmo sendo oposição ao Governo Federal.

 

“Os deputados têm as emendas impositivas, que não dependem de votar ou não com o governo. Sou oposição ferrenha, porque o governo Lula não apresentou nada de bom para a sociedade e muito menos para o Estado de Santa Catarina”, disse Júlia.

 

Já no âmbito estadual, Júlia garante que Andresa terá apoio irrestrito das lideranças de direita.

 

“Nós do PL temos 12 deputados estaduais, seis deputados federais e o governador do Estado. Isso é uma força muito grande. O governador Jorginho olha para todos os municípios, mas é claro que, se a prefeitura está alinhada com os propósitos do governo, vai ter as portas abertas”, acrescentou Júlia.

 

Entre as pautas que Andresa pretende defender estão a redução da burocracia, dos impostos, e o incentivo ao empreendedorismo. Com a experiência de ter ocupado o cargo de gerente regional de Saúde do Extremo Sul catarinense, Andresa também citou a meta de melhorar o atendimento público municipal, especialmente com o aumento na oferta de especialidades.

 

 

 

Reunião com Bolsonaro

Andresa e o marido, o médico Eloir Ribeiro, estiveram reunidos com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (31/07), acompanhados da deputada Júlia Zanatta. Bolsonaro confirmou o total apoio a Andressa.

 

“Ele é uma pessoa simples, ficamos quase uma hora conversando. Pude presenteá-lo com uma imagem da Nossa Senhora Mãe dos Homens, nossa padroeira de Araranguá, e falar para ele sobre todas as orações que o povo de Araranguá fez por ele naquele atentado. O presidente está conosco deu o seu total apoio”, disse Andresa.