Search

Jacinto Machado: Sander e Noeli confirmados como pré-candidatos de coligação com oito partidos

MDB, Progressistas, Podemos, PSD, PSB, União Brasil e a federação PSDB/Cidadania realizaram as convenções conjuntas na tarde deste sábado, 3 de agosto, e confirmaram os nomes de Sander Just (MDB) e Noeli Zacca (Progressistas) como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita nas eleições municipais de Jacinto Machado.

O tom dos discursos foi a união de partidos, alguns considerados historicamente como adversários, em prol do desenvolvimento de Jacinto Machado.

Foi uma vitória do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola (MDB), e também dos deputados estaduais Tiago Zilli (MDB) e Zé Milton Scheffer (PP), que ajudaram a costurar esta aliança. Ela só foi possível porque Sander Just, antes de se filiar ao MDB, tinha histórico familiar de boas relações com o PP. No início, a costura foi vista com reservas, mas aos poucos o presidente Renato Zanatta (PP) conseguiu levar o PP a confiar que o acordo seria de fato concluído. Os empresários Renato e Noeli Zacca foram apresentados no início e depois o PP escolheu Noeli para compor de vice. Em seguida foram convidadas as demais siglas. O PSD, que era cotado para ser vice do PL, foi o último partido a definir pela participação na aliança.

“Desde o início das conversas entre os partidos, este sempre foi o objetivo: todos juntos buscando recursos para o desenvolvimento de Jacinto Machado”, disse Sander Just – oficializado pré-candidato a prefeito.

“Se individualmente conseguimos bons resultados para Jacinto Machado, juntos poderemos muito mais”, declarou Noeli Zacca, pré-candidata a vice-prefeita.

A disputa pelas 9 vagas na no Poder Legislativo será disputada por pré-candidatos dos 3 partidos: MDB, Progressistas e PSD.

 

PL define situação nesta segunda-feira (5)

A coligação ‘Juntos para continuar crescendo!’ aguarda agora a definição do PL para saber se haverá um adversário aos cargos do Executivo Municipal. O PL chegou a lançar Altair Marcolino Campos, o Doril, como pré-candidato a prefeito, mas, no dia 31 de julho, aconteceu a sua desistência.

É certo que não haverá disputa para prefeito. Agora o PL define se lança uma chapa de vereadores, que pode até ter 10 candidatos. A convenção é no Gávea Tênis Clube.