Search

Em Sombrio, o PSDB vai de Gislaine; em Gaivota, Kekinha e Jonatã e Fabinho e Ingridt confirmados e PP adia decisão

Balneário Gaivota foi agitado neste sábado, 3 de agosto, pelas convenções partidárias. A primeira convenção foi a de confirmação da atual dupla que administra o município, de Everaldo dos Santos, o Kekinha, do PSDB, e Jonatã Coelho, do PL. A convenção reuniu PSDB, PL, PRD, União Brasil, PSB e Republicanos.

Foram apresentados também os pré-candidatos a vereador dos partidos aliados.

O vice prefeito Jonatã falou da defesa do legado de ambos nas próximas eleições. Depois foi o prefeito Kekinha ressaltou a atuação na administração para levar infraestrutura para as mais diversas comunidades.

A suplente de deputada federal Geovania de Sá (PSDB), presente ao evento, foi bastante elogiada pelos recursos que destinou ao município durante seu mandato.

 

PSD vai para eleição

O PSD concluiu sua convenção e apresentou como pré candidatos a prefeito o empresário Fábio Albino, o Fabinho da Fabsul, e a vice a advogada Ingridt de Melo de Abreu em uma chapa pura. O vereador de Sombrio, Gean Albino (PSD), prestigiou o evento.

Além disso, foi apresentada a chapa de 10 pré-candidatos a vereador: Fábio Oliveira, Vânia Costa, Zete Colares, Fernando do Tide, Mauro Pereira, Moa da Pesca, Luciana Verônica, Richard Trajano, Vilson Tenente e Morgana Nazário.

A ata ainda não está fechada, o que ainda permite que o PSD possa receber aliados até dia 5 de agosto.

 

PP e PDT esperam MDB

O PP encerrou sua convenção as 17 horas deste sábado, 3 de agosto, com o PDT, e com uma definição. Apresentou dois nomes para uma eventual chapa pura com o ex prefeito Ronaldo Pereira e Guilherme Scherer, mas com ata ainda aberta até dia 5, quando o MDB, que tinha Fernando Ferreira, o Chimia, como pré-candidato. A definição acontece no último dia.

 

PSDB COM MDB EM SOMBRIO

A votação foi simbólica, mas a definição confirmou a tendência. Foi 10 x 6 (10 para apoiar MDB e 6 para apoiar PP). Desta forma, o PSDB de Sombrio decidiu apoiar a candidatura de Gislaine Cunha (MDB) e Jeriel Isoppo (MDB) à reeleição. A suplente de deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) deu aval para esta aliança de MDB, PL, PSB e Podemos, ao lado do presidente do PSDB, Jucemar Bujão. Mais tarde ambos, geovania e Bujão estavam no evento de Kekinha.