Search

Ronaldinho sai e volta pro jogo, MDB fora da chapa e PSD mantém pré-candidatura em Balneário Gaivota

PP, PDT e MDB
Em Balneário Gaivota, a movimentação está intensa na oposição às vésperas das convenções, já que o time de Kekinha (PSDB) e Jonatã (PL), está praticamente sacramentado e com convenções marcadas para dia 3 de agosto, 15 horas, no Sitio Flor Linda.

No início desta quinta-feira, 1º de agosto, o prefeito Ronaldinho Pereira (PP) havia aberto mão de disputar as eleições, e o partido indicado apoio à Fernando “Chimia” Ferreira (MDB). Com isso, o PP indicou o vice na chapa, o profissional liberal Guilherme Scherer.

 

MUDANÇA DE CENÁRIO

A chapa durou pouco e por duas razões:

A primeira é que Chimia não topou o desafio. “Então, como eu já tinha aberto mão da minha candidatura em prol de apoiar Ronaldo (PP) e Antenor Cardoso – Toti (PDT), não foi viável aceitar devido à questões pessoais e profissionais, que acabei mudando devido à minha desistência. Volta a ser Ronaldo prefeito e Toti da Madeireira Cardoso de vice, com apoio do MDB”, disse à coluna.

Mais cedo, Scherer agradeceu a lembrança do partido. “Fui incluído na majoritária como pré-candidato a vice-prefeito de Balneário Gaivota pelo Progressistas para compor a chapa na majoritária. Para mim é uma honra enorme ter o meu nome inserido no PP como pré-candidato, sendo que o partido já teve grandes personalidades à frente da Prefeitura, defendendo os projetos progressistas, como Zé Scheffer, Adroaldo Tiscoski e Ronaldo Pereira da Silva. Além disso, o partido poderia indicar ótimos nomes, como o vereador Márcio Batista, que teve a maior expressão de votos na história da cidade, e Ênio do Pedro Chico, que já foi eleito seis vezes para o Legislativo. Ao mesmo tempo em que receber o apoio do MDB e do PDT, partidos que também já estiveram à frente do Executivo Municipal, é muito significativo para mim. Meu nome continua disponível ao partido e à comunidade gaivotense, e para mim sempre será uma honra poder contribuir com Balneário Gaivota. Agradeço a todos pelo apoio e confiança”, explicou em nota.

A segunda foi o fato de ter passado por Balneário Gaivota a Operação Serendip, do Gaeco e Geac, que deu uma animada na turma.

 

TRÊS CHAPAS

O cenário segue ainda com três chapas. O PSD tem uma chapa preparada para a disputa com o empresário Fabinho da Fabsul (PSD) e a advogada Ingridt Melo (PSD) de vice. A informação que corria nos bastidores de que Fabinho estava inelegível não se sustenta, já que a certidão do TSE o traz como “quite com a justiça eleitoral”.