Search

Prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, repete 2020 e anuncia que não vai à reeleição

O prefeito Sandro Cirimbelli (PP) anunciou publicamente nesta quarta-feira (31) o que já vinha avisando nos bastidores: é o primeiro prefeito da Amesc entre os 11 que podem disputar as eleições que não irá buscar a reeleição. O partido já vinha buscando outro nomes para substituir o do prefeito e ao mesmo tempo conversava com PSDB e PL para buscar um acordo.

Antes, em 2020, o então prefeito Tiago Zilli (MDB), de Turvo, também desistiu de disputar, assim como Mariano Mazzuco (PP) em Araranguá; Arlindo Rocha (ex-PSDB), em Maracajá; e Mineiro da Farmácia (PSDB).

Em conversa com a coluna, o prefeito falou sobre a desistência de disputar a reeleição:

 

COLUNA – Qual a motivação de sua desistência?

SANDRO – Acredito na renovação, acho que já dei minha contribuição. Vou me dedicar a minha família e negócios. Precisamos renovar e, por isso, apostamos no Patrick, jovem advogado, vereador, líder do governo.

 

COLUNA – Os nomes de Samuel Neoti e Rogério Dagostin também eram ventilados como possível substituto.

SANDRO – Tínhamos outros nomes, mas, fechamos no Patrick.

 

COLUNA – O PP conversa com outros partidos. Se fechar com o PL, o PP vai de cabeça-de-chapa ou de vice ?

SANDRO – Vamos para as negociações a partir de agora. Eu continuarei fazendo gestão, o partido irá definir.

 

CONVENÇÕES

-A convenção do PP será dia 4 de agosto, 18 horas, na Casa do Idoso, e o nome de Patrick Fávaro Nazário será apresentado como candidato.

-O PL de Turvo, que tem como pré-candidato a prefeito Donato Casteler, faz suas convenções, domingo, dia 4 de Agosto, 17 horas, no Restaurante Cantina do Machado. A tendência é que a aliança seja com o Progressistas ou então o PL saia de chapa pura.

-O Republicanos faz sua convenção dia 5 de Agosto – ainda indefinido se apoia MDB ou PP.

-O PSDB, que é base do governo Sandro Cirimbelli, com a desistência do prefeito, deve definir até dia 2 de agosto qual o caminho que irá tomar. Se segue com o PP ou se apoia o MDB, de quem já foi aliado. Larte Casagrande foi candidato em 2020 e ficou em terceiro, mas pode ter decidido a eleição em favor do PP. Agora, próximo do PL, pode querer apoio do PP para disputar a eleição. A convecção do PSDB acontece no dia 5 de agosto.

-O MDB faz sua convenção dia 5 de agosto, 19 horas, no Restaurante Pagnan, com o nome de Heriberto Schmidt a prefeito, e a espera da definição de PSDB e Republicanos.