Search

PT confirma chapa com 2 mulheres na cabeça; PSD Amesc; nome de Timbé; e convenções

Sayonara e Karen confirmadas

A convenção do PT de Araranguá deste domingo (29 de julho), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Araranguá, confirmou os nomes das professora Sayonara Pessoa (PT) como pré-candidata a prefeita e Karen Scherer (PSol) como pré-candidata a vice e uma chapa de 16 nomes a vereador.
O Psol tinha 3 nomes para lançar a vereador, mas foi convencido a retirá-los e dar apoio a chapa do PT, já que pode haver bastante dificuldades para eleição de um vereador. Para eleger um vereador direto ou mesmo para disputar como melhor sobra, calcula-se que o partido precisará que um dos seus candidatos tenha pelo menos 500 votos (mínimo de 20%) e em torno de 2.000 votos na legenda (80% de uma legenda completa).

Além de PT e Psol, o PSB ofereceu apoio à coligação.

 

PSD trabalha nome para chapa

A coligação “Pra fazer ainda mais”, de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD) ainda tenta convencer o vereador Jorginho Pereira (PSD) a mudar de ideia e voltar a colocar o nome para disputa. No entanto, o que se houve é que os assessores já foram liberados para apoiar outros candidatos.

 

A semana do PSD na Amesc

Na última semana o partido emplacou o vice de Paulinho Dellavecchia (PL) em Ermo com o ex prefeito Zica Cadorin (PSD). Em Timbé do Sul, apresentou o vice do candidato Vilmar Mafioletti – Belinha (PP), com Gil Moro (PSD). Em Araranguá, confirmou o vice-prefeito Tano Costa (PSD) como vice de César Cesa (MDB). Lançou chapa de vereadores em todos estes municípios.

Em Jacinto Machado, o PSD apresentou 7 candidatos a vereador, e definiu apoiar a chapa MDB/PP, de Sander Just e Noeli Zacca.

Em Passo de Torres, em princípio, mantem apoio à chapa de prefeito: Dado (PSDB) e vice prefeito Jaci (PSD).

 

Vereadores de PP, PSD e União Brasil em Timbé do Sul

Na convenção de sexta-feira (26) a convenção PP, PSD e União Brasil “Timbé no Rumo Certo” confirmou a chapa de  pré-candidatura de Vilmar Maffiolette (prefeito) e Gilberto Pelozzatto Moro (vice-prefeito) e pré-candidatos a vereadores.

PP – Adelino Aléssio, Adelmo Dal Pont, Amarildo Dandolini (Pipa), Bruno Machado Cesário, Janir Cravo de Prá, Jardel Manente, Norma Regina Crepaldi (Nega), Shana Arigone Pizzolo, Vilma Pelizzari Ghellere e Walmor Grigio.

PSD – Andreia Marques Bitencourt (Déia), Adilson Gabriel, Elias Makar, Gerri Adriani Cirico.

 

Candidato do governador em Tubarão

O deputado estadual Estêner Soratto foi homologado pelo PL pré-candidato a prefeito de Tubarão em convenção da sigla que ocorreu na tarde de domingo (28), com o empresário e vereador Denis Matiola (PSD) como pré-candidato a vice-prefeito.

O advogado especialista em Processo Civil Estêner Soratto da Silva Júnior é tubaronense, filho do saudoso ex-prefeito Estêner Soratto. Foi Secretário de Indústria e Comércio e de Gestão na Prefeitura de Tubarão; Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Tubarão; vereador e deputado estadual. Em 2023, ocupou o cargo de Secretário de Estado da Casa Civil no governo Jorginho Mello (PL).

A convenção definiu a chapa de pré-candidatos a vereador do PL e a coligação PL, PSD, Podemos, PRD, e União Brasil, e espera a resposta ainda de MDB e o Republicanos (que teria Carlos Moisés candidato).

 

Agnaldo Filippi e Adriano de Souza em Pedras Grandes

Em convenção realizada neste domingo, 28, a dupla que administra Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP) e Adriano de Souza (PSD) – da comunidade de Azambuja, foi confirmada como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, com uma nominata de 20 nomes a vereador.

Nas convenções do PP e do PSD passaram os deputados Júlio Garcia (PSD), Pepe Colaço (PP), Zé Milton (PP) e Geovania de Sá (PSDB).

 

Ministro na convenção do PT de Criciúma

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho e o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, devem se juntar às lideranças locais, regionais e estaduais na Convenção Municipal de Criciúma da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV), marcada para quinta-feira, 1º de agosto, das 18h30 às 22h, na Sociedade União Mineira. O ex prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, o Lale (PT), será confirmado candidato a prefeito com 18 nomes para concorrer à Câmara de Vereadores.

Os detalhes da convenção será definidos nesta segunda-feira (29 de julho) pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da Federação Brasil da Esperança, que discutirá o nome para vice de Lale, que tem a Federação Rede/Psol como apoiadores.