Search

Topázio x Dário; Belinha e Gil; PDT com Paulinho; PSB com PT; e Kekinha

Em Florianópolis, depois de Gean Loureiro (União Brasil) ter levado o partido para a coligação de Dário Berger (PSDB), e ter oferecido a vaga de vice para Maria Cláudia Goulart (União Brasil), agora chegou a vez do prefeito atual da capital ter colocado suas cartas na mesa.

Na manhã deste sábado (27) foi formalizada a indicação da dupla Topázio Neto (PSD) e a vereadora Maryanne Mattos (PL) como vice na chapa, com apoio de PSD, PL, MDB, Novo, Podemos e Republicanos, e mais a bancada de deputados e vereadores da capital pelo União.

Loureiro aposta que Topázio, mesmo com o apoio do PL do governador Jorginho Mello (PL), não “mata a eleição” no primeiro turno. Se confirmada as candidaturas de Pedrão (PP), Lela (PT) e Marquito (Psol), a aposta é que Dário, em um eventual segundo turno, poderia ter apoio da esquerda, o que poderia tornar a eleição bem mais difícil para Topázio.

 

Lançado time da situação

Na noite de sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Timbé do Sul, aconteceu a convenção de PP, PSD e União Brasil.

Foram confirmados os nomes de Vilmar Mafioletti, o Belinha (PP), para prefeito e Gilberto Moro, o Gil (PSD), para a vaga de vice.

A coligação entre PP, PSD e União Brasil tem o apoio do prefeito Betinho Biava (PP), que cumpre o segundo mandato, e do vice-prefeito Acélio Baesso, o Teio (União Brasil).

 

PDT no time Paulinho

O PDT de Ermo fez convenção para ratificar apoio à chapa de Paulinho (MDB) e Zica (PSD) e à coligação MDB, PSD, PP, MDB, Republicanos. O PDT apresenta uma chapa com 6 nomes para Câmara: Daniel, Diego, Carlinhos, Elieser, Valcileia e Diulyane.

Na eleição de 2020 o PDT, do ex vereador Canário, foi vice da chapa de oposição liderada pelo ex prefeito Marquinhos (PSDB), já falecido.

Ainda faltam as convenções de Republicanos, PP e MDB.

 

PT-Psol com PSB

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Araranguá, em reconstrução, em uma pré-convenção decidiu coligar com a Federação Brasil da Esperança (PT/ PV/ PC do B) e Federação Rede Sustentabilidade e Psol. Tina Rosso (PSB) que ficará ao lado dos aliados do PSB no Governo Federal, Lula e Alckmin. “Campo progressista pela esquerda, onde não há nenhuma restrição ou impedimento estatutário”, disse Tina após conversa com o presidente do PT, Ozair Banha da Silva.

 

Kekinha e Jonatã

A convenção para confirmar a indicação de Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) e Jonatã Coelho (PL), com apoio de PSDB, PL, Republicanos, PRD, União Brasil e PSB, será no dia 03 de agosto, no Sítio Flor Linda, Lagoa de Fora.