Search

Dagostin Sementes representa SC em evento internacional

Com grande satisfação, a Dagostin Sementes representou Santa Catarina no evento de premiação do concurso Rice Money Maker, um campeonato coordenado por equipe da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e apoiado por Latin American Rice Networking, realizado no 18 de julho. Tanto o concurso, quanto a premiação reuniram produtores de arroz irrigado dos estados de maior produção de arroz no Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além de produtores da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Os objetivos principais do concurso são identificar e incentivar manejos sustentáveis, fornecendo evidências científicas que possam ajudar a América Latina a cumprir suas metas de produção agrícola, por meio da intensificação dos atuais sistemas de produção de arroz irrigado, contribuindo para o aumento da produção de alimentos de forma vertical e sustentável. Segundo Filipe Crepaldi, responsável técnico da Dagostin Sementes, durante o campeonato, os produtores competiram por meio da implementação de técnicas e métodos de manejo que promovem a sustentabilidade e o aumento da produtividade nas lavouras de arroz.

 

“As práticas abordaram desde o uso eficiente de recursos hídricos até a adoção de medidas de preservação ambiental, como a redução do uso de agroquímicos e o incentivo à biodiversidade local”, explica.

A Dagostin Sementes representou Santa Catarina, sendo a única correspondente do sistema de produção de arroz pré-germinado. A empresa de Turvo foi a grande campeã Latino Americana no quesito “Pilar Econômico”, afirmando seu manejo como o mais rentável dentre todos os participantes.
Além disso, a Dagostin Sementes conquistou o 3º lugar nacional no quesito

 

“Lavoura mais sustentável”, avaliada em cada um dos países participantes. Recebendo assim, o selo de sustentabilidade do Rice Money Maker, emitido pela equipe FieldCrops. Provando que o sistema de produção de arroz de Santa Catarina além de ser rentável também é sustentável.