Search

Prefeito de São João do Sul fala de caminho político após 31 de dezembro

O entrevistado desta sexta-feira (12 de julho) foi o presidente da Amesc e prefeito de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira (MDB), que encerra em 31 de dezembro o comando tanto da Amesc quanto da Prefeitura, quando completa 8 anos de governo.

Moacir falou sobre a possiblidade de 11 dos 15 prefeitos disputarem a reeleição (todos se licenciaram dos cargos para ficar aptos a concorrer), com exceção de Gaiola (MDB) em Jacinto Machado; Eder Mattos (PL) em Meleiro;  Beto Biava (PP) em Timbé do Sul; e o próprio Moacir em São João do Sul.

Falou ainda das lutas da Amesc, que na atual conjuntura teve como presidentes Moacir (2021); Betinho (2022); Almides da Rosa – Santa Rosa do Sul (2023); Keio Olivo – Morro Grande (2024) e fecha 2024 com Moacir novamente.

-Reparo da ponte entre São João do Sul e Praia Grande
-SC-108
-Federalização da SC-285
-Serra da Rocinha
-Serra do Faxinal
-Agência da Receita Federal

Tratou da aliança com o PL, que terá como candidato a prefeito Betinho Delfino (PL), com Márcio Grei Magnus (MDB) como candidato a vice com apoio, em princípio, do Republicanos. E que deve enfrentar nas urnas PP, PSD, PSDB e PDT, além de uma terceira via, caso se concretize, com candidato do União Brasil.

Falou ainda da relação com Jorginho Mello (PL) e com os deputados.

Entrevista completa no link:

https://www.youtube.com/live/RSQwaUCc_AU?si=sWr51BfVSk-xiB69