Search

Vereador Samuca sugere que Cersul forneça energia para toda a cidade

Um requerimento de autoria do vereador, Samuel Nunes, o Samuca, aprovado na sessão da última segunda, 01, na Câmara Municipal tem chamado a atenção. O autor sugere que a Celesc transfira toda a distribuição de energia de Araranguá aos cuidados da Cooperativa de distribuição de Energia, a Cersul, sediada em Turvo.

 

O documento endereçado ao presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina, Tarcísio Estefano Rosa, justifica que a cooperativa terá mais eficiência na prestação do serviço por atender de maneira personalizada os consumidores.

 

“A CERSUL pode oferecer um atendimento mais personalizado e eficiente aos consumidores de Araranguá, pois pode ter uma estrutura mais enxuta e focada na região específica, resultando em respostas mais rápidas a problemas e solicitações, ao transferir a distribuição de energia para uma cooperativa local, pode promover o desenvolvimento econômico da região, criando empregos e investindo em projetos locais que beneficiem a comunidade. Atribuir essa responsabilidade à CERSUL, fortalece o setor cooperativo, que muitas vezes tem um foco mais comunitário e pode representar melhor os interesses dos moradores de Araranguá”, detalhou.