Search

Esquerda terá dupla feminina para disputar Prefeitura de Araranguá

O Partido dos Trabalhadores, que administrou a cidade de Araranguá de 2013 a 2016, definiu seu caminho para estas eleições: coligação com o PSol. O PT tem federação com PV e PCdoB e o Psol com a Rede Sustentabilidade. Caso estes partidos estivessem organizados no município a coligação poderia ter até 5 partidos.

O nome para a cabeça de chapa seria do Chefe da Receita Federal em Araranguá, professor Geraldo Pessoa, que abriu mão de ser candidato na última reunião conjunta dos 2 partidos, que aconteceu no domingo. A professora Sayonara Araújo Pessoa, que foi candidata a deputada estadual e vereadora, agora irá enfrentar o desafio de uma candidatura a Prefeitura. Isto porque Geraldo era cotado para ser candidato a prefeito e sua esposa, Sayonara, para vereadora, mas havia a dificuldade de ter dois candidatos na mesma família. 

Geraldo fica de fora e Sayonra deverá ser candidato com a também professora Karem Scherer (PSol) como candidata a vice. A ideia é concentrar todas as candidaturas de vereadores no PT para brigar por vaga no Legislativo, que perdeu sua cadeira com a saída de Jair Anastácio para o PSD. 

A proposta foi levantada pelo Diretório ampliado com a participação dos psolistas e Sayonara pediu prazo para pensar. E a resposta foi dada na noite desta terça-feira (2/7). “Decisão que tomamos ontem à noite e hoje vou encaminhar a desincompatibilização e tratar com a Executiva os possíveis encaminhamentos”, conta.

Sayonara será entrevista pela Post TV, no Programa Voz do Sul desta quinta-feira, de Julho.