Search

Quando a natureza não é mais a mesma, nós também não somos

Em “O dia em que o Sol se foi” um suspense distópico, escrito pela Jornalista paulista, Nicole Annunciato, publicado pela Editora Flyve. Traz a seguinte reflexão: Você enfrenta a escuridão ou se esconde nas sombras?

 

Na trama acompanhamos Rani, uma jovem que teve a vida totalmente transformada quando, em um dia como outro qualquer, o Sol simplesmente desapareceu, gerando uma onda de insegurança, crimes, incertezas e muito suspense. 

 

E tudo fica ainda mais intenso quando o destino dela, e dos demais personagens que aparecem no decorrer da história, depende inteiramente do leitor.

 

A obra nos surpreende logo de início, quando a autora nos dá a oportunidade de trilhar a nossa própria aventura.

 

São sete finais diferentes que podem ser acessados de acordo com as escolhas que fazemos durante a leitura. Ou seja, não apenas o destino de Rani, como de sua irmã caçula Micaela, seu melhor amigo Thomas e outros personagens que podem aparecer em seu caminho, depende das nossas escolhas.

 

Com uma narrativa dinâmica e interativa, o livro que foi finalista do Prêmio Ecos da Literatura 2023 na categoria “melhor thriller”, aborda temas sociais importantes para se refletir, como o colapso da sociedade, questões familiares e, principalmente, como lidamos com o medo. E são essas pequenas decisões que fazem com que a obra desperte o seu instinto mais profundo de sobrevivência. 

 

Mais uma vez uma mulher eleva a literatura brasileira a outro nível, quebrando o paradigma machista do patriarcado que apenas homens sabem escrever suspense. 

 

Eu li e recomendo! 

 

Boa leitura! 

  • Mari vieira