Search

Padre Daniel e coordenador da festa de São Cristóvão divulgam programação na Câmara Municipal

Através de um convite dos vereadores, Douglas Michels e Lena Périco, o pároco da igreja Sagrada Família, padre Daniel Zilli, e o coordenador dos festejos de São Cristóvão, Marcos Darolt, divulgaram a programação durante a sessão de segunda, 17, na Câmara Municipal.

 

Esta é a 45ª edição da tradicional festa que movimentará o bairro, Cidade Alta, entre os dias 29 de junho a 14 de julho com celebrações eucarísticas, desfiles de máquinas, e comemorações dos caminhoneiros e motoristas.

 

Segundo o padre, esta não é apenas uma festa católica, mas que simboliza a tradição de toda a comunidade. No plenário, contou sobre a história da festa de São Cristóvão, o padroeiro do bairro.

 

“Nos anos sessenta um grupo de taxistas e motoristas construiu uma capela no bairro e de onde iniciou a construção da paróquia. A primeira festa foi realizada em sua homenagem em 1977”, contou sobre o santo, que é considerado o protetor dos motoristas e agricultores.

 

Uma exposição voltada ao agronegócio também será realizada junto a festa da paróquia. A expectativa de público promete exceder a marca anterior.

 

“Para se ter ideia da proporção da festa no ano passado passaram 950 caminhões, 320 maquinas agrícolas e 15 mil pessoas”, relatou o coordenador, empresário, Marcos Darolt.

 

Outras lideranças da comunidade prestigiaram a sessão e o pronunciamentos dos convidados dos vereadores.