Search

Empresário, José Eckert, recebe título de cidadão araranguaense

Uma homenagem ao empresário, José Luiz Eckert foi prestada pela Câmara de Vereadores na noite de segunda, 17. De autoria do vereador, Neno Fontoura, o título de cidadão araranguaense foi concedido a Zé, como é popularmente conhecido.

 

Para o autor, esta foi uma forma de reconhecer a contribuição que o empresário deu para a cidade.

 

“Veio na década de 1990 para Araranguá e empreendeu em diversos setores. Atualmente, suas empresas geram 95 empregos diretos, 800 empregos indiretos, 45 serviços terceirizados, com uma carga tributária em torno de R$4.500.000,00 ao ano, além de um faturamento de aproximadamente em R$ 40.000.000,00 ao ano. Foi assim, com força de vontade, coragem e muito trabalho que hoje, José Luiz Eckter, é reconhecido por onde passa, por ser um empresário atuante e bem-sucedido, além de colaborado com o nosso desenvolvimento”, defendeu, Neno.

 

Elogiado pelos demais vereadores que lembraram de histórias de amizades, o empresário agradeceu o título.

 

“Me sinto muito feliz e lisonjeado com a homenagem. Meus filhos aqui cresceram e é esta terra que escolhi viver pela qualidade de vida”, disse, Eckert.

 

 

 

Conheça a história do empresário:

 

“José Luiz Eckert nasceu em 01 de abril de 1962, na cidade de Três de Maio, (RS) de família alemã. É filho de Mario José Eckert e Cacilda Maria Weber Eckert, de uma família de cinco irmãos, sendo eles, Jorge, Tereza, Elaine, Neiva e Janete. Casou-se com Eloana Casagrande, pai de cinco filhos, Gabriela Carvalho Eckert, José Luiz Eckter Filho, Fernanda Carvalho Eckert, Sara Eckert, Vitor Maciel Eckert e Naya. Na cidade natal, começou a trabalhar desde novo, com sua família na agricultura e agronegócio, até aos seus 15 anos de idade, ou seja, até o ano de 1977. Dos 15 aos 18 anos, foi trabalhar em um frigorífico em Viamão (RS), até no ano de 1980, depois dos 18 aos 20 anos foi trabalhar com vendas de consórcio na cidade de Porto Alegre (RS), até no ano de 1982.

 

Logo após seus 20 aos 22 anos trabalhou como vendedor de carros, na empresa Lucimar veículos na cidade de Osório (RS), isso já no ano de 1984. Já no começo do ano de 1985 com 23 anos trabalhou na rádio Tramandai. Como foi sempre um trabalhador nato e com espírito empresarial, começou com sua primeira empresa, ainda com 23 anos de idade na cidade de Osório (RS), denominada Rey das Surdinas, depois com 25 anos de idade no ano de 1987 na mesma cidade, botou sua segunda empresa uma loja de veículos. Dois anos depois em 1989 botou sua terceira empresa, Rey dos Parafusos. Depois de três anos, em 1992, com 30 anos de idade escolheu Araranguá para investir seus seguimentos, onde fez uma filial da empresa Rey das Surdinas, no ano seguinte em 1993 investiu na área de alimentação, tendo um restaurante localizado no Center Fábricas. Cinco anos depois em 1998, com 36 anos de idade botou sua sexta empresa a Jazida Eckert Ltda. Sua sétima empresa foi em 2009 aos 47 anos de idade a mineração Vale do Urussanga. Sua oitava empresa foi a construtora Eckert Ltda, no ano de 2015 com 53 anos de idade. Para fechar seu ciclo empresarial montou sua nona empresa, no ano de 2020, com 58 anos de idade a Agro Eckert”.