Search

Jair Anastácio aprova anteprojeto que visa dar descarte de itens como móveis e demais utensílios

Na sessão desta segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou um anteprojeto de autoria do vereador Jair Anastácio (PSD). O anteprojeto, denominado “Destino Certo”, sugere ao Executivo a criação de um programa voltado à destinação correta de itens considerados inservíveis pelos munícipes, que não atualmente não possuem local adequado para descarte.

 

O Programa “Destino Certo” surgiu com o objetivo de atender à necessidade de descarte de objetos que não são recolhidos pelo serviço regular de coleta de lixo. Entre esses itens, incluem-se móveis, colchões, eletrodomésticos como geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupa.

 

“Esses resíduos muitas vezes são descartados de forma inadequada, gerando problemas ambientais e de saúde pública e que deixando a nossa cidade poluída visualmente”, afirma o vereador.

 

A proposta prevê que, com uma semana de antecedência, seja veiculado um aviso nos bairros onde a coleta será realizada, sendo que no dia programado, caminhões percorrerão os bairros para recolher os itens em um local específico, sendo que após o término da coleta, um caminhão deverá dar o destino certo aos itens.

 

“O objetivo principal é facilitar o descarte adequado de resíduos volumosos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida na cidade. São soluções práticas e eficientes para os desafios enfrentados pela comunidade araranguaense”, disse.