Search

Vereadores aprovam Moção de Repúdio diante de nova ameaça de suspenção do atendimento da Receita Federal na cidade

Na primeira sessão de junho, realizada no dia 03, na Câmara Municipal, o vereador, Douglas Michels aproveitou a palavra livre para reclamar da nova ameaça da Superintendência da Receita Federal em suspender as atividades da agência em Araranguá.

 

“Nos últimos três meses foram registrados 1561 atendimentos na agência, e no último mês, 520 atendimentos, fora os chamados por telefone e whastApp. Onde há fumaça, há fogo, e essa ameaça novamente nos deixa preocupados, por isso, solicito aos órgãos competentes entendam a importância de termos uma agência na cidade para atender toda a região”, apelou o vereador.

 

Ano passado, o assunto já foi debatido na casa, gerando, inclusive, uma Moção de Repúdio que foi aprovada no mês de setembro, de autoria dos vereadores Nelson Soares, Douglas Michels, Lena Périco e Sérgio Maciel. O documento foi encaminhado ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Sakiyama Barreirinhas.

 

Agora, outra Moção de Repúdio, de autoria dos quinze vereadores, aprovada na sessão de quarta, 05, volta a solicitar da Receita Federal a solução definitiva da situação. Desta vez, o documento será encaminhado ao Superintendente-Adjunto da Receita Federal, Fabiano Blonski.

 

Segundo os vereadores araranguaenses a decisão prejudica o desenvolvimento de todos os municípios da região.

 

“O fechamento da Agência da Receita Federal em Araranguá pode ser considerado uma decisão controversa e prejudicial ao desenvolvimento regional. A suspensão das atividades da agência poderá causar transtornos aos contribuintes e às empresas locais, que terão que se deslocar para Florianópolis ou utilizar pontos de atendimento virtual, o que pode não suprir adequadamente a demanda crescente, sobretudo pela grande demanda de atendimentos presenciais na Agência, que ultrapassa os 500 atendimentos por mês”, argumentaram na manifestação coletiva.