Search

Araranguá se despede de Aldo Apolinário João

Aldo Apolinário João foi suplente de vereador onde chegou a assumir mandato, suplente de deputado estadual pelo PFL, candidato a vice prefeito em Araranguá em 1992 pelo PFL em dobradinha com Mariano Mazzuco Neto (PPB), eleição em que ambos forma derrotados por Neri Garcia (PMDB) e Davi Vaz (PL).

Aldo foi vice presidente da Fiesc, presidente da ACIVA e atual presidente do ROTARY Clube Araranguá.

No auge da produção dos calçados em Araranguá teve uma grande fábrica que teve êxito até que uma crise mundial do setor mudou os rumos da economia.

Irmão do ex presidente da CDL Everaldo Apolinário João que o descreve como “atuante e valoroso cidadão com muita contribuição empresarial para o desenvolvimento do nosso município e região”.

Aldo, aos 79 anos, estava na UTI do Hospital Regional de Araranguá desde o dia 6 de junho, quando sofreu um acidente e colidiu em um trator na SC-447, comunidade de Lagoa, entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

As despedidas finais iniciaram às 9hs na manhã deste dia 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá.

FIESC lamenta morte de seu ex-diretor Aldo Apolinário, de Araranguá

Empresário, que tinha 79 anos, presidiu sindicato da indústria calçadista e Associação Empresarial de Araranguá e Região, foi

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamenta o falecimento de seu ex-diretor Aldo Apolinário João, aos 79 anos, ocorrido na madrugada desta terça (11), em Araranguá. O empresário foi diretor da FIESC entre 1986 e 2018. Ele também presidiu o Sindicato das Indústrias de Calçados de Criciúma, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e, mais recentemente, o Rotary Clube Araranguá.

“Aldo Apolinário nos deixa um legado de dedicação ao desenvolvimento da indústria de sua cidade e região”, afirmou o Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Sempre foi um líder exemplar, que buscou a conciliação e o bem-estar de todos”, acrescentou.
 
Para o vice-presidente da FIESC no Sul de Santa Catarina, José Carlos Sprícigo, o falecimento de Apolinário deixa uma lacuna no setor industrial. “Apolinário sempre foi uma inspiração para quem conviveu com ele e teve uma luta incansável pelo desenvolvimento do segmento calçadista”, destacou Sprícigo.

Apolinário estava internado desde o dia 6 de junho, depois de um acidente de trânsito na SC 447, em decorrência de um infarto que sofreu enquanto estava dirigindo. Além das atividades empresariais, Aldo Apolinário foi vereador em Araranguá e suplente de deputado estadual.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

 

Dia 28 de Maio Aldo concedeu sua última entrevista à Post TV.

https://www.youtube.com/live/XKtjlcS3oGg?si=_Lqvy4Q3YcnosFVD