Search

Coletivo francês Les Barbarins Fourchus se apresentará, gratuitamente, em Criciúma

Cine-concerto “Lumina” trará curtas-metragens de animação musicados ao vivo, para adultos e crianças no dia 15, às 16 horas, no Teatro Elias Angeloni

 

O coletivo francês Les Barbarins Fourchus passará por Criciúma, no dia 15 de junho, às 16 horas. no Teatro Elias Angeloni. O projeto que une música ao vivo e cinema mudo faz parte da programação da Tournée AF da Aliança Francesa da Capital, que levará para quatro cidades catarinenses – Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Joinville – oito atrações diferentes até o fim do ano, todas gratuitas e com audiodescrição ao vivo.

 

Touma Guittet e Richard Pesenti, do coletivo Les Barbarins Fourchus, apresentarão o seu novo cine-concerto Lumina, com curtas-metragens de animação, principalmente do leste europeu. Com delicadeza e poesia, musicam estas obras inspiradas em mitos e contos tradicionais para nos transportar numa viagem visual e musical em torno do tema da luz e das suas diferentes interpretações. Um evento mágico para as crianças e também adultos.

 

Lumina combina curtas-metragens de animação e som ao vivo de dois artistas para criar uma trilha sonora contemporânea em uma viagem visual única. Todas as histórias têm em comum o fato de explorarem o tema da luz, através de ideias de claro-escuro ou de evocação simbólica e filosófica da luz. Nesta profusão de interpretações que a luz nos evoca, desde as mais ancestrais (o fogo de Prometeu, a caverna de Platão) às mais recentes (as salas escuras do cinema), os artistas apresentam uma obra universal para todos os públicos.

 

Os ingressos podem ser adquiridos, gratuitamente, no site Minha Entrada.

 

 

 

Sobre o projeto

Iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis (AFF), a Tournée AF tem o propósito de proporcionar o intercâmbio entre artistas do Brasil e da França, além de seguir contribuindo para o fomento da cena cultural catarinense.

 

A Tournée AF – Première Édition é um projeto cultural realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Tournée AF – Première Édition conta com o incentivo da Celesc.