Search

PL de Morro Grande e Santa Rosa do Sul podem ter candidatos; Zanotto e Guidi voltam à Câmara; e mais

NOMES DO PL EM MORRO GRANDE

O PL de Morro Grande, se reuniu na noite do feriado de Corpus Christi (30 de Maio) para tratar das eleições deste ano. O partido trabalha para ter candidatura na chapa majoritária e tem nomes como o presidente do PL, Édio Tomazzi, o vereador Édipo Bosa, o ex vice-prefeito Eduir “Poca” Marcelo, Ires Crepaldi e Toninho.

Em princípio o partido apresenta os nomes de Édio Tomazzi e Ires Crepaldi para o caso de disputar com chapa pura.

 

OUTRAS COSTURAS

Clélio Daniel “Keio” Olivo (PP) e Juraci “Tatin” Favarin (MDB) tiveram o apoio do PSD em 2020. A tendência é que seja mantida a aliança PP/MDB/PSD.

Keio (em terceiro mandato) se afastou da presidência da Amesc para ficar à disposição para participar das eleições.

O PSDB, por sua vez, aparece novamente com o nome de Osmar Coral. Em 2020, não houve acerto entre PL e PSDB e por isso não houve disputa e Keio foi eleito em chapa única.

A expectativa agora é ver como ficam PSDB e PL.

 

DESINCOMPATIBILIZAÇÕES

A semana é decisiva para interessados em disputar as eleições como candidatos a prefeito ou vice.

A secretária de Saúde Carmem Zanotto (Cidadania) se afasta para concorrer (como favorita) à Prefeitura de Lages. Ela volta à Câmara dos Deputados enquanto sua suplente Geovânia de Sá (PSDB) deixa o parlamento e fica a serviço do partido em Brasília.

O secretário de Meio Ambiente e Moeda Verde Ricardo Guidi (PL) deixa o cargo e volta à Câmara dos Deputados. Darci de Mattos (PSDB) volta à suplência.

 

CHAPA GOVERNISTA

Em Santa Rosa do Sul, o prefeito Almides Roberg da Rosa (PSDB) deve concorrer à reeleição com Pedrinho D´Ávila (MDB), apoio de PDT e Republicanos.

 

NA OPOSIÇÃO

O PSD deve concorrer com o ex prefeito Nelson Cardoso e com William Sartor (PP) como vice. No entanto, não há ainda consenso dentro do PP para apoiar esta aliança.

Há lideranças do PP que discutem aliança com o PL, que tem como pré-candidato a prefeito o presidente da Câmara, Moisés Réus.  

As opções que estão postas são de haver 3 chapas: PSDB/MDB x PSD/PP x PL/PL em chapa pura.

Se PSD e PP não fecharem é possível haver 2 chapas: PSDB/MDB x PL/PP e PSD fora da chapa.

 

OBRAS EM ANDAMENTO

Em Balneário Gaivota, a oposição critica a falta de conclusão de 2 obras: o prédio da Apae e a Escola da Village Dunas, que somadas chegam a R$ 8.440.000,00, ambas ao encargo da empresa JRV Construtora Ltda, de Jailson Rabelo Trajano, atual presidente do PL local.

 

POLÊMICA NA FESPORTE

O Conselho Estadual de Esportes fez uma nova reunião Extraordinária na noite de sexta-feira (31/5), para debater os acontecimentos e desdobramentos da não realização de algumas modalidades na 17ª edição do PARAJASC que aconteceu até este domingo (2/6), em Blumenau.

Na pauta, a possibilidade de apoiar e ajudar a resolver as questões relacionadas à não realização das modalidades nesta específica competição.

Dizia o comunicado:

“O CED expressa solidariedade aos atletas prejudicados e convida as Federações para uma reunião na próxima segunda-feira, com o propósito de ouvir e elaborar um documento que contribua com eventuais soluções para os imbróglios enfrentados pelo esporte catarinense. É relevante destacar que o CED, em 1º de maio deste ano, durante uma reunião em Criciúma, alertou ao Presidente da principal entidade esportiva catarinense sobre possíveis problemas relacionados à arbitragem, que poderiam afetar o PARAJASC e os demais eventos organizados pela FESPORTE. Por fim, o CED reitera seu apoio ao esporte e condena, enfaticamente, qualquer manifestação desrespeitosa em relação aos atletas catarinenses, aos ícones do esporte estadual, às Federações, às instituições que compõem o Sistema Catarinense de Esportes e a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina”.