Search

Senai e Sinduscon promovem curso de formação no canteiro de obras

Iniciativa irá promover a qualificação profissional dos trabalhadores da construção civil da região

O SENAI de Criciúma, em parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) deu início ao projeto que visa a formação e qualificação profissional no Canteiro de Obras. Por meio da iniciativa, está prevista a oferta de quatro cursos de aperfeiçoamento profissional às empresas associadas ao sindicato.

 

“Essa parceria com o SENAI é muito importante para o setor, já que eles possuem a experiência na área educacional que nos ajuda a qualificar ainda mais os profissionais dentro dos canteiros de obras. Esse projeto visa dar uma melhor qualidade e uma projeção de crescimento na formação dos colaboradores que poderão desenvolver novas técnicas e aprimorar ainda mais a sua profissão”, garante o presidente do SInduscon, Alessandro Pavei.

 

De acordo com Alessandro, a qualificação profissional também será um grande diferencial.

 

“Vivemos atualmente um cenário com a escassez de mão de obra. Se conseguirmos qualificar os nossos colaboradores, fazemos com que eles se mantenham no setor com uma perspectiva maior de aumento de renda e melhoria da qualidade de vida”, enaltece.

 

Os cursos disponíveis às empresas associadas ao Sinduscon são: Organização e Limpeza (quatro horas); Segurança no Trabalho (quatro horas); Qualidade no Assentamento de Alvenaria (oito horas) e Qualidade na Aplicação de Reboco (oito horas).

 

“A primeira empresa a aderir ao projeto, foi a Engenharia Castanhel que estará qualificando cerca de 17 colaboradores. O curso não tem custo nem para a empresa e nem para os alunos e ao final do período, eles sairão com quatro certificados de qualificação profissional. É uma grande oportunidade para crescimento profissional e, para as empresas, uma possibilidade de investir no desenvolvimento dos seus colaboradores”, aponta a supervisora dos cursos profissionais do SENAI, Izamara Fabre.