Search

Leo homenageado; PSD faz pesquisa; Teio prefeito; Lena no PL; e emenda para o hospital

90 ANOS DA ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENGENHEIROS HOMENAGEIA O E ENGENHEIRO LEODEGAR TISCOSKI

A celebração dos 90 anos da ACE e o seu papel vital no futuro do desenvolvimento e da inovação em Santa Catarina foram os temas na última semana da Sessão Solene realizada pela Assembleia Legislativa.  A proposta foi do deputado estadual Zé Milton (PP), lembrou de 21 personalidades, que foram reverenciadas pelo Poder Legislativo estadual por suas contribuições nas 9 décadas de história da entidade. Entre essas personalidades, destacou-se o engenheiro Leodegar Tiscoski, cuja trajetória foi lembrada.

Nascido em Sombrio, Leodegar Tiscoski (PP), se destacou tanto na engenharia quanto na política catarinense. No estado, atuou como secretário de Transportes e Obras (atual infraestrutura). Em Brasília, atuou no ministério das cidades na gestão de Dilma Rousseff (PP).

Leodegar foi deputado estadual e federal, chefe regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“[…] É uma honra ter recebido essa homenagem de todos vocês, em especial de você, Zé Milton, um engenheiro agrônomo que é a nossa grande liderança política e representante da classe dos engenheiros”, enfatizou Leodegar.

 

PSD INDICA VICE

Na noite de sexta-feira (24/5) a Comissão Executiva do PSD esteve reunida para discutir diversos assuntos em relação à campanha deste ano. Foi discutida a realização de uma pesquisa eleitoral como critério para escolha do nome do pré-candidato do PSD que será apresentado como nome para compor como vice na chapa do pré-candidato a prefeito pelo PL, o vereador Anderson Scarduelli, o Nininho.

Esta é uma sinalização de que o PSD irá seguir o acordo com fechado entre PL, PSD e MDB para apresentação das chapas de vereador, com 10 nomes de cada partido, e com o nome do vice.

Com isso, a ideia é que o PP, caso queira integrar a aliança, deve entrar no grupo com uma chapa de outros 10 candidatos a vereador, na chapa PL/PSD.

 

UNIÃO BRASIL COMANDA TIMBÉ DO SUL POR DEZ DIAS

O vice-prefeito Acélio Baesso, o Teio, fica no comando por 10 dias com as férias do prefeito Roberto Biava (PP), que fica fora de 28 de maio a 6 de junho. Deve ser a última vez que Téio assume como prefeito interino já que o mandato de ambos se encerra dia 31 de dezembro. Betinho está segundo mandato e não pode mais concorrer, mas Teio está em primeiro mandato e ainda pode ser candidato.

Teio recebe a Prefeitura com a nova motoniveladora (patrola) e deve focar na arrumação das estradas danificadas pela temporada de chuvas.

 

TROCA PP PELO PL

Em Balneário Arroio do Silva, quem mudou de partido foi a ex presidente do Progressistas professora Lena Borges. Ela deixa o partido no qual sempre foi filiada e migra para o PL. Ela acompanha Jairo Borges, seu tio, que é pré-candidato a prefeito pela oposição.

 

EMENDA E APOIO

Na última sexta feira (24/5) quem esteve em Araranguá foi a deputada estadual mais votada nas eleições de 2022, Ana Campagnolo (PL). Ela trouxe uma emenda impositiva de R$ 100 mil para o Hospital Regional de Araranguá a pedido da pré-candidata a vereadora Manu Ghedin PL).

Ana, Manu e a diretora regional de Saúde Andresa Ribeiro (PL), estiveram no HRA para conversar com o diretor Kristian de Souza.

Ana Campagnolo também veio a Araranguá para oficializar apoio a pré-candidatura de Manu a vereadora.