Search

Quando o amor acontece à segunda vista.

Em “Orgulho e Preconceito” Um clássico da literatura escrito por Jane Austen, publicado pela Faro Editorial. Um livro com muitas camadas e muitas críticas à sociedade da época.

 

A narrativa nos apresenta Elizabeth a segunda filha de cinco ao total. A jovem é a preferida do pai, sendo a menos quista pela mãe. Ela é uma garota livre, que almeja outros horizontes, que não seja o fardo de torna-se a esposa de alguém.

 

Após a chegada dos novos vizinhos, ela conhece o Senhor Darcy, um homem que a deixa com impressão ruim, ela o acha prepotente, arrogante, orgulhoso e demasiado preconceituoso.

 

Darcy não nutre uma personalidade fácil, tudo isso graças aos mimos de seus pais, resultado de ser filho único por um longo tempo. Ele prefere muitas vezes a companhia de si mesmo, tornando-se reservado.

 

Elizabeth e Darcy tecem desafeto um pelo outro, e é evidente o modo em que Darcy enxerga a família de Elizabeth, pobres e imundos. No entanto, no decorrer da narrativa ambos começam a nutrir sentimentos genuínos um pelo outro, e com isso um amor improvável nasce.

 

O livro é sem dúvidas um dos mais bens escritos, com uma trama cativante e bem elaborada a escritora nos insere em uma sociedade tecida por preconceitos e costumes medonhos.

 

Jane Austen nos apresenta a burguesia inglesa movida por tratados promíscuos e em que tudo gira em torno do quanto você pode pagar para ter um lugar na lata sociedade.

Boa leitura!