Search

CERSUL vai ao RS ajudar na reconstrução das redes de energia

A CERSUL deslocou nesta quarta-feira (15) um caminhão e uma equipe composta por cinco eletricistas para irem ao Rio Grande do Sul ajudar na reconstrução das redes de energia elétrica.

O presidente, Andrei Magagnin, descreve que desde o primeiro momento da enchente no Rio Grande do Sul, a CERSUL se colocou a disposição para auxiliar, e em conjunto com a Fecoruesc (Federação das Cooperativas de Energia), aguardou o momento de contribuir com o trabalho técnico da reconstrução das redes de energia elétrica. Em reunião na noite desta terça-feira (14), a CERTEL, a maior e a mais antiga cooperativa de eletrificação do País (fundada em 1956), com sede em Teotônia, pediu apoio e a CERSUL se prontificou em enviar sua primeira equipe para lá.

Deslocaram-se nesse momento: Jerri Adriani Fernandes, Felipe Fernandes Ribeiro (Juruna), Felipe Neotti Tonetto, Airton Maciel Figueiredo (Duda) e Tiago Piazza Biz (Grilo).

O presidente agradece aos colaboradores que se prontificaram a ir, aos que ficaram e darão apoio para não desguarnecer o atendimento aos associados e desde já aos próximos que se prontificarão a revezar a equipe.

 

“Já fomos ajudados e é nossa vez de exercer o cooperativismo. Quando todos se unem nos tornamos mais fortes”.

Junto a equipe da CERSUL, se deslocou uma equipe da CooperCocal. Em Teotônia já estão presentes também a Ceprag, Cerbranorte, além da CooperAliança em Cachoeira do Sul.