Search

Desabrigados já são registrados em Araranguá

A situação em Araranguá, devido às cheias, é preocupante. As primeiras famílias foram retiradas do bairro Barranca na madrugada de domingo para segunda-feira, pela Defesa Civil de Araranguá, sob a liderança do Coordenador Municipal, André Zanette. Até o momento, 12 famílias, que somam 45 pessoas, foram acomodadas no alojamento montado no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, no Centro.

 

A situação está sendo monitorada continuamente e as famílias desalojadas estão recebendo alimentação e auxílio das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

 

A Defesa Civil alerta para que as pessoas evitem áreas alagadas e não saiam de casa, além de não realizarem viagens para outros municípios.

 

Um canal que foi aberto próximo à barra – no ano passado, tem ajudado na contenção da elevação do rio Araranguá, que estava marcando 2,60 metros acima do leito normal no momento da medição realizada às 3:28h desta segunda-feira, dia 13.

 

Mais informações e atualizações sobre a situação serão divulgadas em breve. Enquanto isso, a comunidade está unida para apoiar as famílias afetadas.