PSD em 11 chapas
Gisela Scaini, chefe de gabinete do deputado estadual Júlio Garcia (PSD), estima que o PSD tenha presença em 11 chapas majoritárias na Amesc. Em 2 delas deve indicar o cabeça-de-chapa: Maracajá com Aníbal Brambila; e em Santa Rosa do Sul com Nelson Cardoso.
Em 6 delas, o PSD deve indicar o vice: Araranguá com Tano Costa; Balneário Arroio do Silva com Lei do Mar Azul; Timbé do Sul com Gil Moro; Meleiro com Márcio Fermo; Ermo, com Milton Cadorin, pai do ex prefeito Aldoir “Zica” Cadorin; e São João do Sul com Ismael Santana.
Em 3 casos, o PSD ainda não tem certo se indica o prefeito ou vice: Balneário Gaivota (Fabinho da Fabsul); Sombrio (Teco ou Jé Raupp); e Passo de Torres.
Em 4 municípios, o partido deverá apenas apoiar: Fanica Machado (PP) em Praia Grande; Sander Just (MDB) em Jacinto Machado; em Morro Grande a chapa Keio/Tatin; e em Turvo ainda indefinido.
PL e Progressistas
O PL de Araranguá confirma o nome da advogada e presidente do partido Andresa Ribeiro como pré-candidata a prefeita. O aliado mais próximo, o Progressistas, por ora segue com o nome de José Márcio Scarsanella, o Tubinho, presidente da Câmara de Vereadores.
Contenção de cheias
O vereador Samuel Nunes, o Samuca (União Brasil), em entrevista à Post TV, reforçou que irá continuar a buscar a obra da fixação das Barra do Rio Araranguá. A visita do prefeito César Cesa (MDB) e dos secretários de Administração Rony da Silva e de Planejamento Emerson César deve surtir efeito. O tema voltou ao radar do Governo Federal.