Search

SAMAE e Município arrecadam donativos para auxiliar vítimas das enchentes do RS

Devido às fortes chuvas que causaram estragos, prejuízos, lesões e mortes no Rio Grande do Sul, os servidores do SAMAE alteraram a estratégia da Campanha do Agasalho. Em decorrência disso, os donativos serão entregues à Prefeitura de Araranguá, que vai repassar todo o material arrecadado para órgãos competentes do vizinho estado.

 

Assim, os interessados em colaborar podem fazer doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene, agasalhos e roupas de cama. Estes materiais podem ser entregues nos seguintes pontos de coleta: Prefeitura de Araranguá (Rua DR. Virgulino de Queirós, nº 200), SAMAE (Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha), Secretaria de Educação (Avenida 7 de Setembro, nº 209, Bairro Cidade Alta) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

O governo gaúcho também ativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Está disponível a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul. O aporte financeiro recebido será integralmente revertido para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. É recomendado que, quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o Banrisul.

 

Conforme boletim divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul, às 12h desta sexta-feira, dia 3 de maio, 235 municípios foram afetados pelo fenômeno natural. Há 7.949 pessoas instaladas em abrigos, 23.598 desalojados, 351.639 afetados, 74 feridos, 74 desaparecidos e ocorreram 37 óbitos.