Search

Vereadores cobram agilidade da Celesc na conclusão da subestação

Técnicos da empresa garantem que em 2026 obra estará pronta

Na tarde desta quinta, 02, o presidente da Câmara Municipal, Marcio Tubinho, acompanhado dos vereadores, Luciano Pires, Luiz da Farmácia, Lena Périco e Paulinho Souza, participou de uma reunião no auditório da Aciva (Associação Empresarial de Araranguá) cujo objetivo era tratar da conclusão da subestação complementar da Celesc na cidade.

 

O encontro promovido pela entidade contou com a participação de representantes do governo municipal, entidades e empresários da Construção Civil, além de técnicos da empresa de energia elétrica que atualizaram sobre o andamento da obra.

 

A participação ativa dos representantes do Legislativo permitiu determinar prazos para a conclusão da obra que se estende há anos.

 

“Essa subestação vai colaborar com o município de maneira positiva. É uma bandeira antiga, reivindicada por vários setores e que acompanha o desenvolvimento da cidade. A Câmara permanecerá cobrando e parceira da comunidade”, avaliou o presidente da casa, Márcio Tubinho.

 

Segundo os porta-vozes da Celesc, a conclusão da subestação deve acontecer somente em 2026. Outras duas reuniões agendadas para agosto e setembro deste ano incluindo os entes que discutem a situação, analisará o andamento do projeto.

 

Na oportunidade, os vereadores também cobraram melhora no atendimento do consumidor local por parte da empresa que está sem gerência na cidade e os problemas acabam sendo comunicados através de ligações telefônicas pelo 0800. A informação foi de que a Celesc mudará o sistema de atendimento nos próximos meses.