Search

Emoção e cinema lotado marcam exibição do documentário Dona de Mim

A emoção foi o ponto forte do documentário Dona de Mim, exibido na manhã desta terça -feira, 23 de abril, na sala Cine Roxy 1- Arcoplex no Center Shopping em Araranguá.

O publico lotou o espaço para assistir aos 18 minutos da produção que traduziu em arte, as histórias inspiradoras de 11 mulheres e suas trajetórias de superação. Elas fazem parte do Projeto Grupos Psicoterapêuticos Dona de Mim, da Secretaria de Saúde e integram os 06 grupos existentes atualmente no município de Araranguá.

 

O documentário apresenta os relatos de quem enfrentou a depressão, ansiedade, problemas psicológicos, doenças cardíacas, síndromes, traumas e medos, reescrevendo sua própria história, mostrando que é possível superar através da psicologia positiva, técnicas de terapia em grupo e boas doses de incentivo.

 

O documentário produzido pela Performance Comunicação também foi exibido em outros 55 municípios brasileiros através do World Creativity Day, evento mundial da ONU- Organização das Nações Unidas.

 

O projeto desenvolvido pela secretaria de Saúde e coordenado pela psicóloga Fabiana Pereira, foi um dos 30 selecionados entre os mais de 3000 inscritos para integrar a programação do evento.

 

Entre os excelentes resultados mostrado no filme, a boa notícia de que com a implantação dos grupos, cerca de oito meses depois, a fila para atendimento em psicologia chegou a zero e oferece assistência imediata às mulheres que buscam apoio ao sofrimento psíquico no município. A secretária de Saúde Daiane Biff, se emocionou ao apresentar os dados e assistir o vídeo.

Foi difícil quem conseguiu conter as lágrimas. A cada novo relato, muita emoção e comoção na plateia que aplaudiu em pé a produção realizada em tempo recorde.

“O desafio foi reunir tantas histórias lindas em um vídeo único,para ser exibido mundo afora em pouquíssimo tempo. Em uma semana produzimos algo tão valioso e especial que vai encorajar tantas pessoas. A produção toda está muito feliz com tudo isso.” contou o jornalista Saulo Pithan da Performance Comunicação.

 

 

Na telona do cinema

O documentário foi exibido no cinema, em parceria com a Arcoplex e o Center Shopping Araranguá, em sessão única e gratuita para mais de 300 pessoas que assistiram ao filme. Agora está disponível na internet através do link: https://youtu.be/HMBkhYbpUiQ?si=DxQWfk03DoP0_e3l

 

Foram protagonistas do documentário a equipe coordenadora do projeto Fabiana Pereira, Daiane Biff e Renata Dandolini e as participantes Claudete de Almeida, Rosemary dos Santos, Maria de Fatima, Flávia Evaldt, Luiza Tiskoski, Ilza Matos, Mônica Martins e Isabel Lemos que representaram as centenas de participantes dos grupos.

 

A equipe de produção teve Direção e Produção do jornalista Saulo Pithan, Prod. Executiva de Carla Feyh, Edição de Endryo Carvalho, Direção de Fotografia de Robert Dias e Assistente de Câmera, Rilari Dias. O Design é Jonatan Gonçalves.