Search

PP estadual treina o time regional para as eleições

O Progressistas fez um evento (curso de formação) bastante prestigiado na noite sexta-feira (19), o Capacita 11, com a presença de prefeitos (Keio Olivo, Evandro Scaini, Betinho Biava, Osvaldo Fávaro – em exercício) e ex-prefeitos da região (Mariano, Ronadinho, Tata), deputados Zé Milton e Pepê Collaço, o senador Esperidião Amin e o presidente estadual Leodegar Tiscoki.

Na abertura do evento foi salientada a força do partido, que poderá ter participação direta nestas eleições em diversos municípios da Amesc.

O partido terá de certeza cabeça de chapa em 7 municípios – Balneário Arroio do Silva (Evandro Scaini); Turvo (Sandro Cirimbelli); Passo de Torres (Valmir Rodrigues); Praia Grande (Fanica Machado); São João do Sul (Alex Bianchin); Timbé do Sul (Vilmar “Belinha Mafioletti); e Sombrio (Peri Soares).

O PP ainda discute Poderá encabeçar ainda em outros 4 municípios – Morro Grande (Keio Olivo); Maracajá (Tata ou Cacaio); Balneário Gaivota (Ronaldinho); e Araranguá (Márcio Tubinho).

Deverá indicar o vice em até 4 municípios: Jacinto Machado (Noeli Zacca) e Ermo (Bafinho), Meleiro (Vitor Hugo/Jonas Ostetto); e Santa Rosa do Sul (William Sartor).

Em Timbé do Sul, o PP já definiu inclusive a chapa com o ex secretário de saúde Vilmar “Belinha Mafioletti (PP) e Gil Moro (PSD) como nome para vice.

PP DE MARACAJÁ

Em entrevista à post TV nesta segunda-feira (22), o presidente Guilherme Augusto Tomasi da Rocha, falou sobre as novas filiações, nominata com 23 indicados do PP para as 10 vagas na Câmara de Maracajá. Tatinha voltou a ser presidente depois que Gisele Dal Pont

Confirmou ainda que o PP irá buscar a cabeça de chapa e pode ir até de chapa pura com 2 ex prefeitos, Antenor “Tata” Rocha e Antônio Carlos “Cacaio” de Oliveira.

Sua leitura é que pode haver até três chapas. Entende que PP e MDB é complicado estarem junto numa chapa, mas não que ambos possam fazer um acordo para apoiar um outro partido, que poderia ser o PL, que hoje tem como pré-candidato Neguinho Martinello, e um outro como vice. Neste cenário seria possível ter na mesma chapa PL, União Brasil, Podemos, MDB, PP e PT, contra a chapa do prefeito Aníbal Brambila (PSD) que deverá ter apoio do PDT e do PSDB.