Search

Vereador, Nelson, aprova projeto para dar nome de rua na Vila São José

O vereador, Nelson Soares, aprovou um projeto de lei durante a sessão de segunda, 15, na Câmara Municipal, para denominar “ANTÔNIO JERÔNIMO PEREIRA” a atual rua “A”, do loteamento Green Park, no bairro Vila São José.

 

Com o plenário lotado pelos familiares de Antônio Pereira, o vereador defendeu o projeto argumentando a representatividade que teve em sua comunidade.

 

“Antônio era conhecido com um homem dedicado à família, com valores pautados na honestidade, integridade e generosidade. Agregou sua comunidade sendo chamado de ‘Padrinho’ por vizinhos e seus filhos.

 

Para Seu Antônio eram uma extensão de sua família. Em sua humilde casa estava sempre rodeado de crianças, para quem Antônio contava ‘causos’, ensinava rimas e trovas”, contou o autor da proposta.

 

Antônio Gerônimo Pereira nascido em 10 de julho de 1916 na cidade de Garopaba do Norte, filho de agricultores mudou-se para a cidade de Araranguá ainda na infância. Na adolescência conheceu Francisca Costa com quem casou e teve doze filhos. Dedicou-se a agricultura familiar durante toda a vida. Faleceu aos 80 anos vítima de câncer deixando ainda sessenta e quatro netos e trinta e dois bisnetos.