Após dois meses de licença para cumprir um acordo político e conceder oportunidade a dois suplentes de seu partido para assumirem as cadeiras na Câmara Municipal, o vereador e ex-presidente da casa, Luciano Pires (União Brasil), retomou suas atividades legislativas. Em sua primeira participação, durante a sessão de quarta-feira, dia 10, ele propôs ideias e discussões importantes para o município. Em conjunto com o vereador de sua sigla, Samuel Nunes, ele conseguiu a aprovação de uma indicação solicitando ao Poder Executivo a abertura e fixação da barra do Rio Araranguá.
Eles justificaram que “a abertura e fixação da barra do rio Araranguá trarão desenvolvimento social, turístico e econômico não só para as regiões ribeirinhas, mas para toda a região do Vale do Araranguá”.
Além disso, na mesma reunião legislativa, apresentaram um anteprojeto de lei de autoria própria que disciplina a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres em frente às escolas, e um pedido de informação solicitando uma cópia completa do projeto arquitetônico da Avenida Beira Mar no trecho entre o bairro Paiquerê e o Morro dos Conventos.