Search

O que é seu sempre dará um jeito de chegar até você.

Em “A Farsa do Tenente” primeiro livro da Série FLORES DA GUERRA, um romance histórico, escrito pela autora paulistana Jéssica Malvestuto, publicado de modo independente pela AMAZON. Narra a jornada de esperança de uma mulher cuja vida era fadada aos maus-tratos do marido.

 

Rose Lowell é uma mulher com bons sentimentos, todos os dias se dedica ao seu trabalho na Garden Fair, juntamente com as boas amizades que fez lá. Mas o que Rose carrega consigo é o peso do temor, todos os dias ela deseja que seu terrível marido aprenda com as dores da guerra e se torne um homem melhor. Que ele se transforme em outra pessoa. E um dia, quando ela menos espera, isso realmente acontece.

 

 Logan Fox é um soldado que tem um único objetivo, voltar para sua adorável e doente irmã. Todos os dias ele reflete sobre o que a guerra pode trazer de bom.

 

“E o que era a guerra se não a divergência de homens maus que colocavam homens bons para lutarem uns contra os outros?”

 

Quando os caminhos de Rose e Logan se cruzam o destino já estava traçado, ela tinha um desejo, e ele uma missão. Mas como o amor sempre chega sem avisar, assim os dois descobrem que às vezes, somente às vezes os desejos podem se tornar reais.

 

Uma narrativa emocionante com muitas camadas, a Primeira Guerra mundial muito bem colocada, é notável a quantidade de pesquisa que houve, sobre os embates, as trincheiras e em como as mulheres ocuparam papéis masculinos durante este período.

 

Ressalto também a amizade que a protagonista tem com outras mulheres, a mão estendida a todas, e em como elas se tornam flores em um jardim caótico.

 

Esse livro é sobre manter a esperança que mesmo nos dias mais nefastos ainda é possível florescer, e que tudo que é seu, de algum modo encontrará o caminho até você.

Eu li, reli e recomendo.

Boa leitura! 

Mari Vieira.