Search

Presidente da Câmara, Márcio Tubinho, questiona município sobre “Clube do Aluno”

A semana começou na Câmara de Vereadores com um Pedido de Informação de autoria do presidente, Márcio Tubinho, aprovado na sessão de segunda, 08. O documento solicita explicações do Poder Executivo quanto a execução do projeto chamado “Clube do Aluno” – uma plataforma digital proposta para colaborar com o desempenho dos alunos da rede municipal.

 

“O clube aluno é uma ferramenta utilizada em benefício à educação municipal, mas, por certo, deve atender ao princípio da eficiência, especialmente em decorrência do investimento de recursos públicos. Esta solicitação se faz necessário para o conhecimento de todos, pois é um pedido de informação que vem de encontro sobre a transparência das políticas públicas”, explicou o presidente, que solicita quatro informações com a justificativa da atribuição fiscalizatória.

 

No documento, Tubinho, questiona:

 

“1 – Qual o valor gasto entre os anos de 2021 a 2024 com a plataforma online? 1.1 – Cópia do relatório de acesso da plataforma do período de 2021 a 2024. 1.2 – Qual o percentual de alunos que utilizam o portal com frequência em proporção a quantidade total de alunos da rede municipal de ensino? 1.3 Houve o estudo técnico ou período de teste na fase inicial de implantação para comprovar que o investimento da contratação da plataforma era necessário para a melhora do aprendizado dos alunos?”.

 

Após o recebimento do Pedido de Informações a administração municipal tem 15 dias para enviar à resposta conforme o Regimento Interno.

 

Requerimento representantes Hospital Unimed

 

Durante a mesma sessão, o presidente, Márcio Tubinho, aprovou ainda, um requerimento para que representantes da UNIMED sejam recebidos pelos vereadores, para explanar sobre os serviços que serão oferecidos à população com a implantação do Hospital Unimed em Araranguá.