Search

Lideranças regionais cobram celeridade em projeto de subestação da Celesc

Um projeto prometido há anos, que ainda não saiu do papel, tem dificuldade do desenvolvimento regional. Como o projeto está parado, a Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense), juntamente com representantes da CDL, Câmara de Vereadores e do deputado José Milton Scheffer, estiveram na manhã desta quarta-feira, 10, na sede da Celesc cobrando celeridade no projeto.

 

Para o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, a reunião foi produtiva. A necessidade da implantação da segunda subestação foi apresentada diretamente ao presidente. A resposta da Celesc é de que o local mapeado para receber a passagem dos cabos para a alimentação precisa ainda de autorizações.

 

“A subestação é instrumento fundamental p/ suportar novos investimentos e aumentar a capacidade de atendimento, sempre com foco em atrair negócios e empreendimentos p/ nossa região”, relatou o presidente.

 

O encaminhamento é de uma nova reunião, já na próxima semana, juntamente com os técnicos da Prefeitura de Araranguá, para tratar de licenças e desapropriações.

 

“A ideia é abreviar ao máximo os caminhos até a finalização deste projeto”, completou Édio.