Search

Vereador propõe anteprojeto para criação de “Banco Comunitário de Cadeiras de Rodas”

Um anteprojeto com o objetivo de atender pacientes araranguaenses acamados ou com locomoção reduzida de maneira gratuita foi aprovado durante sessão de segunda, 08, na Câmara Municipal.

 

De autoria do vereador, Nelson Soares, a proposta prevê a criação de um banco comunitário de cadeira de rodas, para empréstimos de equipamentos de reabilitação e assistência às pessoas com poucas condições financeiras. Em cinco artigos, o autor sugere que seja criado um estoque de equipamentos como cadeiras de rodas, muletas, bengalas, andadores e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas deficientes, com mobilidade reduzida ou acamadas.

 

A ideia é que os equipamentos sejam doados e a gestão feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – SMASH, que deverá aplicar as condições legais para condicionar os empréstimos, analisando a situação econômica de cada paciente e determinando os prazos de uso.

 

“Diante das considerações acima, tratando-se de proposta que vem ao encontro dos interesses e necessidades da população araranguaense e pelo motivo de que o estoque do Banco Comunitário de Cadeiras de Rodas será formado em sua integralidade por doações, sejam elas de pessoas físicas ou jurídicas, bem como órgãos governamentais, o Projeto de Lei em tela, não acarreta criação nem aumento da despesa pública, tampouco implica em redução de receita”, defendeu o vereador autor.