Search

Primeiro piquenique literário

O 1º Piquenique Literário organizado para crianças e adolescentes frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araranguá constitui uma iniciativa que entrelaça leitura e imaginação.

 

Nesse evento, foi criado um ambiente lúdico e educativo, com o intuito de estimular o interesse pela leitura e promover o desenvolvimento cognitivo e emocional dos participantes. Além da realização de atividades como leitura em grupo e contação de histórias, foram incluídas brincadeiras e a confecção de marcadores de páginas utilizando elementos naturais, o que enriqueceu a experiência e proporcionou momentos de aprendizado e diversão ao ar livre.

 

O papel do CRAS é fundamental na missão de atender e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, especialmente durante o contraturno escolar, com o objetivo de promover não apenas o crescimento individual das crianças e adolescentes, mas também criar um ambiente propício para superar possíveis traumas físicos e psicológicos.

 

Esta atividade certamente deixou uma impressão positiva na vida das crianças e adolescentes participantes, oferecendo experiências que contribuem significativamente para sua formação como cidadãos críticos, criativos e sensíveis.