Search

Emanuella Ghedin convida vice-governadora Marilisa para evento do PL Mulher em Araranguá

A presidente do PL Mulher de Araranguá foi pela primeira vez ao Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira, 9, para uma conversa com a vice-governadora. Emanuella Ghedin Alano convidou Marilisa Boehm para um evento previsto para o próximo mês de maio em Araranguá.

 

“Vamos fazer uma reunião do PL Mulher e queremos ter a presença da nossa vice-governadora, que é uma inspiração para todas nós. Como delegada de Polícia, ela combateu a violência doméstica durante 27 anos e ainda foi a criadora da primeira Delegacia da Mulher, em 1991, na maior cidade catarinense”, afirmou Emanuella.

 

A participação de Marilisa na política é outro ponto de referência para o público feminino, disse a presidente.

 

“Ela disputou eleição para vereadora de Joinville mas, apesar da boa votação, não se elegeu por causa da legenda. Depois, foi candidata à vice-prefeita para mostrar que uma mulher poderia estar em uma majoritária. A vitória não veio, mas na eleição seguinte cinco mulheres seguiram o exemplo dela e em 2020 a cidade elegeu uma vice-prefeita. Isso e a chegada dela à vice-governança do Estado, em 2022, é a prova de as mulheres podem sim ocupar cargos eletivos”, comentou Emanuella.

 

Foto: Richard Casas