Search

Comemoração dos 144 anos; parcela 1 do décimo; PSB e as feridas; o livro do Kelmon

Comemoração dos 144 anos
Araranguá em Festa ou AraranguaFest, o que importa é que o governo atual tenha recursos para investir no evento. Para muita gente, que não acha importante investir em lazer, nenhum argumento vai convencer, vão dizer que seria melhor gastar em outra coisa (trabalhos, profissionais… ). Pra quem gosta de investimentos na área da cultura e lazer, não precisa gastar argumentos. Se o município tem condições, está em dia com a situação, tem verbas, pode ser correto na aplicação dos recursos, então não há motivo para não. Mais uma edição do evento na Avenida XV de Novembro, no bairro Centro Cívico, está sendo montada de 2 a 6 de abril em comemoração aos 144 anos de emancipação político-administrativa.

Aquecimento econômico

O comércio de Araranguá terá oportunidade de aquecimento econômico com a chegada da primeiro parcela do 13o salário dos servidores de Araranguá.

Deixaram o PSB

Política não é para amadores. Após conduzir uma campanha em defesa da democracia e apoiar incondicionalmente o presidente Lula em sua reeleição, Cláudio Vignatti (PSB) foi afastado da presidência diretamente pelo presidente Carlos Siqueira. Israel Rocha tomou posse. Dário Berger, que concorreu a senador pelo PSB, também não foi chamado ao governo do PT, e acabou se juntando ao PSDB para concorrer a prefeito da capital.
A vereadora e advogada Caren Machado, que concorreu como deputada estadual em 2022, por falta de espaço no PSB, também deixou o partido, justamente por um desentendimento com a direção de Vignatti (PSB), e entrou para o PT.

Padre Kelmon

O padre folclórico que apareceu nas eleições de 2022 para a presidência do PTB, Padre Kelmon Luís da Silva Souza, está lançando um livro – Fé e política andam de mãos dadas. Será no dia 26 de abril. Kelmon é cotado para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PRD – Partido Renovador Democrático, resultado da fusão entre PTB e Patriota.