Search

Vereador Diego Pires propõe audiência sobre reforma da igreja matriz

Um grupo de araranguaenses tem se manifestado contrário à proposta de reforma da fachada da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, apresentada pela comunidade católica.

 

Pensando nisto, o vereador, Diego Pires, aprovou na sessão de quarta, 20, um requerimento que solicita que o jornalista, Ricardo Grechi – representante do grupo, participe de uma sessão da Câmara Municipal para defender os argumentos contrários dos envolvidos.

 

Segundo o autor do pedido, esta é uma maneira de conceder espaço a todas as partes.

 

“A proposta de reforma ameaça alterar significativamente sua arquitetura original, o que pode resultar na perda irreparável desse patrimônio. A fé em Nossa Senhora Mãe dos Homens faz parte da história de Araranguá desde sua fundação, e a atual construção está edificada desde 1957”, apresentou na justificativa.

 

Não há data prevista para a participação do grupo, mas deve acontecer nos próximos dias.

 

“Este patrimônio, ao longo dos anos, tem sido um símbolo de fé e união para a comunidade local. Sua arquitetura única reflete muitas das nossas construções históricas já demolidas. Além disso, preservar monumentos históricos não é apenas uma questão estética ou sentimental – também tem valor econômico, cidades com patrimônios culturais bem preservados tendem a atrair mais turistas, gerando renda local”, defende, Diego Pires.