Search

Inaugurada a reforma e ampliação do Destacamento da PM de Balneário Arroio do Silva

Na tarde de sexta-feira (22) foi realizada a inauguração da reforma e ampliação do Destacamento da Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva. A obra foi realizada com recurso municipal e emenda parlamentar. Com a melhoria, o espaço construído de 150m² passou para 290m².

 

“Uma importante conquista que garante melhores condições para o efetivo militar continuar desempenhando o trabalho com excelência”, destacou o prefeito Evandro Scaini. A reforma e ampliação foi projetada voluntariamente pelo arquiteto Thiago Dias.

Durante a solenidade, o 2º Sargento Plinio Réus da Rocha passou o comando do grupo de Polícia Militar para o 3º Sargento Dilnei Machado Vieira, que passa a comandar a unidade. Na ocasião, o Subtenente da Reserva Remunerada, Ademir Soares, foi agraciado com a moeda do 19º Batalhão de Polícia Militar, como forma de reconhecimento ao trabalho realizado como comandante no Destacamento do Município, entre os anos 2000 a 2013. Por fim, o Sargento Réus assinou a sua transferência para a reserva Remunerada, após mais de 28 anos de efetivo serviço na PMSC.

“Agradecemos ao sargento Réus pelo trabalho realizado à frente do comando; e desejamos boas-vindas ao sargento Dilnei no novo desafio. O trabalho em parceria com a PM continua, assim como continuamos também buscando mais conquistas e, principalmente, mais efetivo para a PM do município. O trabalho é constante”, completou Scaini.

Estiveram presentes na solenidade, o comandante do 6ºComando Regional de Polícia Militar, Vilson Schlickmann Sperfeld, o comandante do 19ºBPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, o presidente da câmara de vereadores Elvio Zoche, demais autoridades civis e militares.