Search

Vereador Jair Anastácio lidera debate sobre implantação de unidade para tratamento de câncer no HRA

Nos últimos dias o vereador de Araranguá, Jair Anastácio, levantou um debate durante uma das sessões da Câmara de Vereadores, referente a necessidade de implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) no Hospital Regional de Araranguá. O vereador aprovou pelo segundo ano consecutivo um requerimento ao governador Jorginho Mello e para a Carmen Zanotto, Secretária Estadual de Saúde solicitando a instalação da unidade, que para o vereador é essencial para o tratamento de pacientes oncológicos na região.

A mobilização encabeçada pelo vereador transcende os limites municipais, abraçando uma dimensão regional. O requerimento apresentado por ele conquista apoio em diversas Câmaras dos 15 municípios que compõem a região do Extremo Sul Catarinense.

 

“Esta adesão demonstra a relevância e urgência da demanda, evidenciando a necessidade de garantir acesso ao tratamento especializado e de alta qualidade para os cidadãos da região. Essa é uma luta regional”, disse Jair. 

O próximo passo desta campanha será uma reunião estratégica para discutir e planejar ações concretas em prol da implantação da UNACON no Hospital Regional de Araranguá.

 

“Lutaremos junto do governo por essa pauta, para garantir um atendimento mais completo e eficiente para os pacientes com câncer e suas famílias”, falou.