Search

Jair Anastácio concede título de cidadão honorário de Araranguá ao presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin

Nesta segunda-feira (18) a sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá foi marcada por reconhecimento. O vereador de Araranguá, Jair Anastácio, entregou o título de cidadão honorário ao empresário Romanim Dagostin, presidente do Sicoob Credisulca. A sessão contou com a presença de autoridades locais e regionais, como a do deputado estadual Tiago Zilli.

 

Romanim Dagostin, nascido em 24 de dezembro de 1948, no município de Turvo, recebeu o título em reconhecimento aos relevantes serviços prestados não apenas ao setor empresarial, mas também às causas sociais e ao desenvolvimento da região.

 

Em seu discurso, Jair Anastácio enalteceu as contribuições de Dagostin para o crescimento econômico e a promoção do bem-estar da comunidade.

 

“Romanim é um homem visionário, que acreditou no potencial de Araranguá e que hoje colabora com a geração de emprego e renda. Mesmo não sendo natural de Araranguá, teve a coragem de apostar que o cooperativismo iria conquistar o seu espaço. O trabalho que ele desenvolve a frente da cooperativa de crédito o tornou respeitado e uma grande referência”, disse.

 

Anastácio destacou especialmente o papel desempenhado pelo empresário à frente do Sicoob Credisulca.

 

“Romanin incentiva não apenas o desenvolvimento econômico da cidade, prova disso é o apoio a eventos importantes, como festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens e ao Prêmio Aciva de Matemática”, falou.

 

Romanim Dagostin expressou sua gratidão pela homenagem do vereador e reafirmou seu compromisso com o progresso e o fortalecimento da comunidade local.

 

“Gratidão é a palavra que resume essa noite. Sou e serei eternamente grato ao gesto do vereador Jair e aos demais legisladores pela aprovação. Cooperativismo é captar recursos em Araranguá e investir aqui, é gerar emprego e renda para quem é daqui”, frisou.