Search

Samart totem é parada obrigatória

Ao deslocar-se da comunidade de Santa Rosa de Lima até o Centro de Araranguá para realizar compras, pagamentos e resolver questões profissionais, Rogério Albano opta por utilizar sua bicicleta. Esse meio de transporte não apenas lhe permite evitar o cansaço e economizar tempo, mas também proporciona uma atividade física benéfica.

 

Durante essas incursões, ele mantém o hábito de se hidratar, bebendo água gelada proveniente do smart totem instalado no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, resultado de uma parceria entre o SAMAE e a Prefeitura de Araranguá.

 

No ciclismo, a hidratação adequada desempenha um papel crucial no desempenho do ciclista, ajudando a evitar ou retardar os efeitos da desidratação, que podem comprometer a prática esportiva. A água é reconhecida como a melhor fonte de hidratação para o corpo, sendo o componente predominante, representando de 65 a 75% do peso corporal de um adulto saudável. Além disso, ela desempenha um papel fundamental na manutenção da homeostase corporal e na facilitação de inúmeras reações químicas essenciais que ocorrem no organismo.