Search

Obra de extensão de rede entre Loteamento Portal dos Açores e Cavarazinho

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, seguindo o cronograma previamente estabelecido, a equipe operacional do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) está realizando a implantação da extensão da rede de abastecimento de água entre o Bairro Caverazinho e o Loteamento Portal dos Açores. Como resultado, o tráfego de veículos na Rua Antenor Lucidônio Rafael, também conhecida como estrada geral – no trecho compreendido entre a rua das Chácaras e a Projetada 3 – encontra-se momentaneamente interrompido.

 

Devido à realização dessa obra, está ocorrendo um desabastecimento temporário na região, que abrange os loteamentos Diamante do Vale, Jerônimo, Quinta dos Açores, Açores e áreas adjacentes até o meio-dia, ou no máximo, início da tarde. A normalização do fornecimento de água está prevista para ocorrer assim que os trabalhos no local forem concluídos.

 

O SAMAE está orientando os consumidores daquela região a fecharem o registro da residência durante o período de obras para evitar possíveis transtornos.

 

O engenheiro Mário Copetti explicou que, após o reabastecimento, a água poderá apresentar coloração amarelada.

 

“Este é um fenômeno temporário causado pela presença de partículas aderidas à parede interna da tubulação. Com o aumento da pressão, essas partículas se soltam e provocam a alteração na cor da água. Neste caso, é recomendável providenciar a abertura dos registros, permitindo a expurgação da água da tubulação”.